Planeta livre do carbono é meta do setor Sucroenergético
A cada ano que passa, o setor Sucroenergético vem expandindo a área plantada e a tecnologia, visando a autossuficiência e a geração de energia limpa.
É dentro deste contexto que a Agropecuária Iracema atua, trazendo para o mercado uma gestão transparente e que está de acordo com as novas realidades para a produção do açúcar e etanol, mas também bioenergia, biogás, biometano, carvão mineral do bagaço da cana e o uso do hidrogênio verde.
São estes os exemplos mais nítidos que tem colocado o setor Sucroenergético brasileiro, onde a Agropecuária Iracema atua , como marco de projetos de descarbonização, conceito muito debatido nos últimos anos nas economias mais desenvolvidas do mundo.
A descarbonização foi o tema principal da Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, realizada no final de Outubro. É a partir deste importante evento, que reuniu mais de 1.200 participantes de diversas nacionalidades, que o setor Sucroenergético do Brasil poderá criar novas estratégias para firmar-se ainda mais como maior produtor e exportador do mundo de açúcar.
Para saber como a Agropecuária Iracema tem se posicionado nas ações no campo para contribuir com a descarbonização, continue seguindo nossas novidades.
fonte: Notícias Agrícolas, com informações do Datagro
Comunicação corporativa: Edmo Bernardes (16) 3621.1001