Frente parlamentar tem a missão de ser a voz do setor na
Câmara dos Deputados
Parlamentares de todas as regiões produtoras de cana-de-açúcar no Brasil estão reunidos na Frente Parlamentar para Valorização do Setor Sucroenergético. Representando este importante segmento da economia, responsável por cerca de 2% do Produto Interno Bruto e pela geração de mais de 700 mil empregos diretos, a Frente Parlamentar também é objeto de acompanhamento por parte da Agropecuária Iracema.
A Agropecuária Iracema entende que é necessário apoiar a Frente Parlamentar para Valorização do Setor Sucroenergético, em que pese a importância de criar mecanismos e gerar interação entre todos os atores envolvidos no desenvolvimento e proteção do setor.
O objetivo da Frente Parlamentar para Valorização do Setor Sucroenergético, criada em 2015, é dar mais luz a temas relevantes para o crescimento e fortalecimento de toda a cadeia, seja da produção de açúcar, etanol, biomassa, geração de energia, entre outros. Para isso, os cerca de 300 parlamentares envolvidos têm discutido frequentemente quais políticas econômicas e públicas podem ser sugeridas.
Diante das instabilidades vividas recentemente, a Frente Parlamentar para Valorização do Setor Sucroenergético tem ainda mais importância, já que as commodities têm seus valores e custos calculados de acordo com os cenários internos e externos. Criar a estabilidade é, segundo a Agropecuária Iracema, o caminho mais seguro para a evolução.
fonte: Udop e Assovale
Comunicação corporativa: Edmo Bernardes (16) 3621.1001